MALA DE VIAGEM: 5 DICAS PARA FACILITAR O SEU FERIADO


MALA DE VIAGEM: 5 DICAS PARA FACILITAR O SEU FERIADO


Nos feriados, a ideia é rever os familiares, amigos e aproveitar a páscoa que está batendo na porta, por isso passar nervoso com a bagagem não combina, não é mesmo? Então para que isso não aconteça, espero que aproveite as dicas e que elas contribuam para a preparação de um momento maravilhoso.


1 - Planejamento


Sabemos que nunca estamos livres de algum imprevisto acontecer, seja em uma viagem ou em nosso dia-a-dia, mas com certeza, quanto mais planejado menor é o risco deles acontecerem. Por isso, saber com antecedência, o local, a temperatura e os eventos que irão participar já auxilia e muito no planejamento e otimização da mala. Quando não temos nenhuma ideia de onde vamos, a nossa primeira atitude é colocar tudo na mala (de biquíni a luva) para caso de praia, ou para caso tenha uma festa. Uma boa dica, caso você não tenha os eventos da viagem definidos, é pensar em peças versáteis que vão desde o casual até a balada. Bons acessórios também tem o poder de transformar uma peça casual em um look mais elaborado.


Photo by Natalie B on Pexel


2 - Antecedência


Pensar na sua mala com antecedência, também está muito atrelado a um bom planejamento, mas a ideia aqui é que quando deixamos para fazer a mala de última hora a chance de esquecer algo é muito grande. Assim, se for possível, depois que tiver todas as informações sobre a sua viagem, faça uma lista de tudo o que você gostaria de ter consigo durante este período, desde itens pessoais até presentes que você possa estar levando para o anfitrião.

Ao desenvolver a lista, possivelmente você cria tarefas para realizar antes de ir viajar como comprar uma lembrancinha para quem vai te recepcionar, descarregar as fotos de celulares e câmeras ou comprar pilhas, power bank (baterias portátil) ou algum remédio. Desta forma esquecer ou faltar algo fica muito mais difícil.


3 - Surpresas


Durante uma viagem tudo o que a gente não quer é “ser pego de calças curtas” ou seja, “de ficar na mão” ou se deparar com uma surpresa desagradável que vai estragar o nosso dia ou até mesmo a nossa viagem toda. Como ninguém quer isso, a dica é evite itens que você não usa muito ou itens novos que podem machucar.

Quando não temos o hábito de usar algum item com frequência, corremos o risco de colocar na nossa mala alguma peça com algum pequeno defeito, seja faltando um botão ou sem fazer uma barra. Por isso, caso você queira muito levar essa peça, que está a algum tempo guardada no armário, confira se ela está pronta para uso.

Para os itens novos, o cuidado deve ser tão grande quanto, porque você ainda não tem o pleno domínio sobre quais peças irão funcionar com essa peça ou no caso de sapatos, se ele vai machucar ou não. Então, redobre a atenção quando for optar por algo novo na sua preciosa bagagem.


Photo by STIL on Unsplash


4 - Assertividade


Escolher looks e acessórios que sejam versáteis e combinam entre si é prioridade master para uma mala ser o mais assertiva possível. Para garantir o melhor resultado, pense na montagem da mesma como um projeto de decoração e escolha de 3 a 4 cores que combinem entre si para escolher as peças, assim todas elas vão combinar e você vai ficar mais confiante para montar os looks.

Apostar nos itens básicos como preto, branco e jeans garantem maior versatilidade, mas para não deixar os looks muito sem graça aposte nas estampas, principalmente, em calçados e acessórios. Lembrando que, o ideal é que as cores predominantes nas estampas estejam dentro da cartela de cores escolhida.


5 - Eficácia


Quem nunca levou algum ou alguns itens para passear que atire a primeira pedra, não é mesmo? Fazer uma mala e usar 100% do que levou é para poucos, mas com auto-conhecimento e experiência a chance de chegar perto disso é grande.

Separar todos os itens antes de começar a montar a mala e coloca-los todos juntos te dá uma dimensão de tudo o que você está levando e você consegue até mesmo contar a quantidade de looks que você tem com todas aquelas peças. Porque ser prevenido é ter 8 ou 9 looks para 7 dias, acima disso você só vai levar peças para passear ou até mesmo pagar excesso de bagagem.


Colocando todas as dicas em prática a ideia é ajudar você a não sentir falta de nada durante a sua viagem e a ganhar tempo na montagem dos looks para que você possa aproveitar ao máximo as experiências do novo lugar. Aproveite e boa viagem.


______


Se você tiver alguma curiosidade ou dúvida ficarei feliz em responder! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outras dicas de organização, siga o instagram @arq.larissacampos Ah! Por favor, não esqueça de comentar se o texto ajudou você. Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima e ótima viagem =)

0 comments
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos